Manaus (AM) ─ Atendendo ordens do prefeito David Almeida (Avante), o vereador David Reis (Avante) tenta mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal para se manter presidente da Casa por mais dois anos, mas encontra resistência da oposição e de vereadores da base do governo.
Hoje, 22 dos 41 vereadores assinaram requerimento impedindo à reeleição de Reis. Eles argumentam que é preciso respeitar a alternância de poder, como determina o artigo 17 do Regimento Interno da Câmara, que só permite que o chefe do Legislativo exerça um segundo mandato consecutivo se este for de outra legislatura.
A manobra de David Reis para se manter na presidência da Casa iniciou dois dias após o primeiro turno das eleições, quando soube que não teve sucesso sua tentativa de se eleger deputado federal.
Reis é tido no meio político como o pior presidente da Câmara de todos os tempos, com uma administração é marcada por escândalos e suspeita de desvio de recursos público, que estão sendo investigados pelo Ministério Público do Amazonas (MPE-AM).
Da Redação