
Manaus (AM) — O deputado federal Átila Lins (PSD/AM) confirmou a destinação de um convênio no valor de R$ 1 milhão para o município de Tabatinga, localizado na tríplice fronteira e distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus. O recurso será integralmente aplicado na recuperação, revitalização e modernização da Praça Santos Anjos, conhecida tradicionalmente pela população como a Praça da Matriz.
A assinatura do documento ocorreu no gabinete do parlamentar, em Brasília, com a presença do prefeito de Tabatinga, Plínio Cruz.
O chefe do Executivo municipal cumpre agenda na capital federal para participar da Marcha dos Prefeitos e garantir novos investimentos para a calha do Alto Solimões.
A meta articulada entre o deputado e a prefeitura é concluir a reforma estrutural da praça a tempo das festividades do padroeiro Santos Anjos, celebradas no final do mês de setembro.
Além do recurso milionário para o principal espaço público da cidade, a agenda de trabalho também garantiu avanços para outras duas grandes obras de infraestrutura no município.
De acordo com Átila Lins, o novo ginásio poliesportivo de Tabatinga entrou na fase final de acabamento e deve ser inaugurado nos próximos meses. Outro projeto estratégico que recebeu sinal verde para o início das obras foi o da nova Orla de Tabatinga, planejado para conter a erosão estrutural na margem do rio e impulsionar o turismo local.
Para o deputado, assegurar esse pacote de investimentos para uma região de fronteira, que enfrenta as dificuldades logísticas naturais do isolamento geográfico no interior do Amazonas, reforça o compromisso do mandato com o desenvolvimento social e a qualidade de vida dos moradores do Alto Solimões.
Emenda de Átila Lins garante novo centro marítimo em Tabatinga
Da Redação, com informações da assessoria de imprensa







