“Wilson Lima é o pior governador para o Amazonas”, afirma deputado Sidney Leite

Parlamentar concedeu entrevista exclusiva e fez um diagnóstico do governo Wilson Lima

 

Manaus (AM) ─ Em entrevista exclusiva ao podcast Hora dos Fatos do Portal dos Fatos, do jornalista Fabrício Rocha, o deputado federal Sidney Leite (PSD/AM) criticou duramente, nesta quinta-feira (23/02), o governo estadual e afirmou que “Wilson Lima conseguiu uma façanha – na campanha à reeleição de 2022 – e é o pior governador para o Amazonas”.

 

Um dos integrantes da bancada federal no Congresso Nacional, Leite descreveu o governo Wilson Lima como “um filho único de pai rico” que faz grandes eventos para cerimônia de soltura de quelônios e reforma de escolas “como coisas mais revolucionária do mundo”, enquanto crianças ”estão sem leito de UTIs na capital e no interior”.

 

─ As pessoas estão morrendo na fila do Sisreg (Sistema de Regulação da Saúde), porque não há consulta, não há cirurgia e não há diagnósticos. E eu pergunto: cadê o dinheiro Wilson Lima? -, questionou Sidney Leite. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais de 300 mil pessoas aguardam por cirurgias eletivas no Sisreg.

 

O parlamentar do PSD lembra que a falta de atenção com a saúde é uma das mais graves atitudes do governo estadual. Ai, sabe o que ele (governador Wilson Lima) dá de presente para a população? O aumento do ICMS, que vai impactar na comida da população, na cesta básica do trabalhador, no medicamento do aposentado, no ICMS da energia elétrica e no combustível”, afirmou.

 

Na entrevista Sidney Leite também criticou a falta de articulação política do governo do Amazonas em questões que envolvem a BR-319, Zona Franca de Manaus (ZFM) e a implantação de políticas públicas concretas para o setor primário no interior. “Infelizmente, não vemos nada e o interior vive à mingua, com pessoas sem emprego e renda”, criticou o deputado.

 

Veja entrevista na integra:

 

Da Redação com informações do Portal dos Fatos  

Artigo anteriorJoão Jornada não é mais superintendente do Incra Amazonas
Próximo artigoVasco goleia o Trem-AP e avança na Copa do Brasil