Roberto Cidade diz que “infelizmente” tem filho autista e é repreendido por Amom Mandel

Fala de Cidade foi repreendida por Amom Mandel, que é autista ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Vamos Mudar Manaus”, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (08/08), durante debate da TV Band Amazonas, que “infelizmente” tem um filho autista.

 

A fala do candidato, que tem o apoio político do governador Wilson Lima (UB), foi rebatida pelo seu adversário Amon Mandel (Cidadania), que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 14 anos de idade. “Não é infelizmente, candidato! Ninguém é infeliz por ter um autista como filho”, afirmou.

 

─ Estou com um ponto (microfone no ouvido), mas não é porque eu quero. Preciso desse aparelho por conta da minha condição autista -, explicou o candidato do Cidadania.

 

Imediatamente, a declaração de Cidade repercutiu negativamente nas redes sociais. Muitos internautas reagiram afirmando que o deputado mostrou que não está preparado para administrar Manaus.

 

Roberto Cidade voltou ao microfone e tentou se redimir da sua fala. Ele disse que respeita todos os autistas, e pediu dos candidatos presentes ao debate que respeitasse seu filho. “Meu filho que não tem nada a ver com o debate”, afirmou o candidato do União Brasil.

 

Amom disse que a fala do seu adversário foi infeliz e que ele deveria pedir desculpas ao público amazonense. “Pedir desculpas também é coisa de gente grande”, finalizou o deputado federal.

 

Da Redação

Artigo anteriorPrefeito David Almeida não vai ao primeiro debate para prefeitura e vira alvo de críticas  
Próximo artigoPrefeito David Almeida faz mudanças na Comunicação e tira Jeck Serafim