
Manaus (AM) – O que inicialmente era tratado como uma briga por uma chave de armário ganhou novos contornos após o depoimento do suspeito à Polícia Civil. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta quarta-feira (04/02), Janderson Aparecido Moraes, conhecido como “Japa”, de 27 anos.
Ele confessou ter matado a facadas o colega de tripulação, Claudeney Moura Barbosa (47), dentro do Ferry Boat Bolt Esmeralda, atracado no porto privatizado de Manaus.
Em depoimento aos investigadores da DEHS, Janderson afirmou que a motivação do crime foi o incômodo com o que chamou de “brincadeiras de mau gosto” praticadas pela vítima.
Segundo o acusado, Claudeney tinha o hábito de passar a mão em suas nádegas, o que gerava um mal-estar constante. Na madrugada do crime, ambos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas após retornarem de uma confraternização em uma balsa próxima.
Janderson alegou que, ao ser provocado novamente, decidiu “por um fim” à situação, desferindo os golpes de faca contra o colega no banheiro da embarcação.
O homicídio paralisou as atividades no Porto de Manaus. O Bolt Esmeralda, uma das embarcações mais importantes da malha fluvial do estado, estava pronto para iniciar a viagem com destino final a Tabatinga (distante 1.150 quilômetros de Manaus).
Veja o vídeo:
Apesar da alegação do suspeito, a Polícia Civil mantém a investigação para apurar se houve dolo premeditado. Janderson foi autuado em flagrante e será submetido à audiência de custódia.
A faca utilizada no crime foi recuperada e passará por perícia técnica. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Da Redação







