Átila Lins entrega obras no Ifam de Lábrea e anuncia reforço na saúde e educação  

Deputado Átila Lins participou de inaugurações que beneficiarão a educação, a infraestrutura urbana da região ─ FOTOS: Divulgação  

 

Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) participou, neste fim de semana, da inauguração do auditório e do estacionamento do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), campus Lábrea, município distante 897 quilômetros de Manaus. As obras foram integralmente financiadas por emendas parlamentares de sua autoria.

Além da entrega das estruturas, o decano do Congresso Nacional cumpriu intensa agenda de compromissos na cidade, visitou obras e participou de solenidades de inauguração que beneficiarão a educação, a infraestrutura urbana e as comunidades indígenas da região.

Reconhecido pela população como o “padrinho do Ifam de Lábrea”, porque tem levado benefícios desde a criação do campus do instituto em 2010, Átila Lins estava acompanhado de diversas autoridades, entre eles, o prefeito de Lábrea, Gerlando Lopes, o reitor do Ifam, professor Jaime Alves, o diretor do campus, Adelino Galvão.

Assim como o prefeito de Boca do Acre, Frank Barros, e o ex-diretor do campus, professor Marcelo. Professores e alunos exaltaram a beleza das obras e os benefícios que elas trarão ao corpo docente e discente da instituição.

Ampliação do refeitório ─ Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara, vereador Adalfrank da Silva, os vereadores Fanga, Jordan, Lorena, Andréia, Grace, Áurea, Duda, Babau, Silva e Farias. E ainda secretários municipais.

Durante sua fala, Lins agradeceu as homenagens e anunciou um novo benefício para a comunidade acadêmica: a destinação de recursos no orçamento de 2026 para a ampliação do refeitório do Ifam.

Atualmente, o refeitório atende 400 alunos, mas a instituição conta com mais de 800 alunos, o que justifica a necessidade de ampliação para garantir maior conforto e comodidade.

Novos projetos na cidade ─ Ainda na agenda de compromissos em Lábrea, Átila Lins e o prefeito Gerlando Lopes visitaram as obras de construção do centro de eventos da cidade.

A obra, iniciada na gestão do ex-prefeito Gean Barros, está sendo concluída e é considerada importante para criar um local adequado para os eventos culturais e religiosos do município. A previsão de conclusão é nos próximos 90 dias.

Átila Lins e as autoridades também vistoriaram a ponte que liga o centro da cidade ao bairro da Vila Falcão, que necessita de reparos urgentes.

Reforço na saúde ─ O decano amazonense concedeu entrevista à Rádio Cidade onde prestou contas de seu mandato e anunciou um projeto de grande relevância social: a construção da maternidade de Lábrea.

A nova maternidade tem como objetivo desafogar o hospital da cidade, oferecendo mais conforto às mulheres e as crianças do município.

O parlamentar também participou de uma reunião da Apae de Lábrea, garantindo uma emenda para auxiliar na construção da sede da associação.

Apoio às comunidades indígenas ─ O deputado Átila Lins também prestigiou a reunião da coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do MédioRio Purus, comandada por Ramir Said, e do AgSUS, dirigido por Mabi Canizio.

Essa reunião contou com a presença de representantes das comunidades indígenas. Na ocasião, foram entregues vários motores rabetas e uma voadeira para melhor atender as comunidades.

Para reforçar o atendimento indígena, o parlamentar anunciou uma emenda para a aquisição de um barco expresso. Adicionalmente, ele assegurou apoio para a implementação do programa de energia solar em diversas aldeias e comunidades indígenas.

─ Este programa faz parte do Luz para Todos e será implantado com recursos assegurados pelo governo do presidente Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira -, declarou o decano.

A agenda do deputado Átila foi encerrada à noite, com um jantar na residência do ex-prefeito Gean Barros, onde se reuniu com lideranças políticas e empresariais, reiterando seus compromissos com a população de Lábrea.

O deputado expressou grande felicidade em ter estado em Lábrea, conversando e ouvindo as reivindicações da população.

 Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorJustiça interdita DIP de Envira por insalubridade e ameaça à segurança
Próximo artigoVereador leva pizza ao plenário para cobrar a cassação de Rosinaldo Bual