Átila Lins anuncia empenho do projeto de construção do novo CRAS de Tefé  

A parceria entre o deputado Átila e o prefeito Nicson tem garantido vários investimentos em Tefé ─ FOTO: Divulgação  

 

Manaus (AM) ─ O município de Tefé, distante 526 quilômetros de Manaus, está prestes a ganhar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) moderno e estruturado. Foi empenhado no último dia 21 de novembro o recurso de R$ 1,5 milhão, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (PSD-AM).

A iniciativa consolida a parceria entre o parlamentar e a administração municipal, que visa fortalecer a rede de proteção social na região.

A liberação do recurso atende a uma solicitação direta do prefeito Nicson Marreira (União) e da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Kelly Barbosa. O novo CRAS permitirá que a população de Tefé tenha um atendimento mais adequado e digno, facilitando o acesso aos programas e serviços essenciais de assistência social.

O CRAS é a porta de entrada para a Assistência Social e deve funcionar como o principal equipamento para a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social.

─ Estou muito feliz de estar conseguindo os recursos para fazer essa obra, depois de inaugurarmos o Centro do Idoso, vamos agora construir o CRAS, aliás, um projeto muito bonito idealizado pela administração do prefeito Nicson/Preto Veloso -, afirmou o deputado Átila Lins, destacando a continuidade dos investimentos no município.

Próximos passos ─ Com os recursos empenhados, a Prefeitura de Tefé dará andamento aos trâmites burocráticos. O projeto de construção será enviado para aprovação, e o convênio para a liberação da verba será assinado nos próximos dias entre a administração municipal e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A obra do novo CRAS representa um passo significativo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Tefé, reforçando o compromisso da gestão municipal e do deputado Átila Lins com a proteção e o desenvolvimento social do município.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

 

Artigo anteriorSTF mantém prisão de Bolsonaro após tentativa de fuga e violação de tornozeleira