URGENTE | Comício de Wilson Lima vira caso de polícia em Borba

Imagem mostra Simão aplicando soco no rosto do deputado Cidade, em Borba

 

Borba (AM) ─ A atividade de campanha do governador Wilson Lima (UB) e candidato à reeleição, virou caso de polícia nesta sexta-feira, 02/09, no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus. Durante a chegada de Lima, o prefeito da cidade, Simão Peixoto (PP), aplicou um soco na cara o presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Roberto Cidade também do UB.

 

O evento contou com a participação do governador e diversos candidatos da coligação para cargos proporcionais e o deputado era um dos integrantes da comitiva de Wilson Lima. Imagens captadas de telefone de pessoas que participavam da caminhada mostra quando Simão aplicou o golpe no rosto de Cidade. Os dois são aliados do governo.

 

O deputado registrou Boletim de Ocorrência (BO) no Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Borba como agressão física, e o evento continuou normalmente. Roberto Cidade foi atendido no hospital do município, pois teve sangramento no nariz. Outros parlamentares que integravam a comitiva de Lima ainda não sabem o motivo da agressão, e o caso segue sendo investigado.

 

Simão Peixoto tem histórico de agressão física no município. Este ano, protagonizou um evento de MMA com um de seus adversários políticos. O “show” teve transmissão ao vivo por canais de aplicativos, e direito a octógono oficial. O prefeito contratou técnicos especialistas em luta livre para treiná-lo. No final, Simão foi “dado” como vencedor do confronto.

 

O motivo que gerou a agressão ainda é desconhecido. O fato mostra que o desespero tomou conta da campanha de Wilson Lima.

Artigo anteriorEduardo Braga é o candidato que mais cresce no Amazonas, revelam pesquisas
Próximo artigoJuiz mantém condenação a site que publicou fake news contra Amazonino Mendes para confundir o eleitor