Manaus (AM) ─ A policiais da Delegacia Especializada em Homicídio e sequestro (DEHS) cumpriram, na segunda-feira (31/07), mandado de prisão temporária de André Filipe Moura, conhecido como “Irlandês”, “Barba” ou “Barbie”, pela participação em um duplo homicídio de Josenilson Andrade da Silva e Salomão Viana de Sena.
O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2022, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. De acordo com o delegado ajunto da DEHS, Danniel Antony, Filipe e mais três indivíduos, ainda não identificados, teriam participado das mortes. Na ocasião, eles abordaram as vítimas e efetuaram vários disparos de fogo contra elas, que não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
─ As investigações apontaram que a motivação do crime seria a disputa pelo tráfico de drogas naquela localidade. Além disso, constatamos que André Filipe já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas, ocorrido em novembro de 2022 -, disse.
Ainda conforme o delegado, as investigações irão continuar para obter a identificação dos outros envolvidos. André Filipe responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa