Manaus (AM) ─ Dois dias após o resultado da eleição municipal que confirmou a reeleição do prefeito David Almeida (Avante) com mais de 54% dos votos válidos, o governo Wilson Lima começa a ser esvaziado com a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano e Região Metropolitana (Sedurb), Fausto Santos Júnior, que retorna para a Câmara Federal.
O retorno de Fausto à Brasília foi decidido após o evento de assinatura de 26 novos empreendimentos credenciados pelo Amazonas Meu Lar, que não contou com a presença do governador Wilson Lima (União Brasil).
Há informações de bastidores que o chefe do Executivo estadual estaria chateado com o resultado da eleição municipal, da qual o governador foi o principal derrotado.
Lima estaria culpando alguns de seus secretários do primeiro escalão. Nas próximas semanas, outros assessores também irão pedir demissão.
A “primeira baixa” no primeiro escalão do governo estadual muda a configuração política na bancada federal do Amazonas. Com retorno de Fausto, sai o deputado Pauderney Avelino (União Brasil), que ficou no cargo pelo período de 11 meses.
Há informações nos corredores do palácio do governo que Avelino pode assume a Sedurb ainda nesta semana.
Fausto Junior anunciou sua saída do governo nas redes sociais, onde ele destacou o trabalho realizado durante 11 meses na secretaria. “Concluo minha passagem pela Sedurb com o sentimento do dever cumprido”, disse o ex-secretário.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação