Manaus (AM) ─ Um áudio gravado pelo sistema de um aplicativo de transporte revela o desespero do motorista de aplicativo de transporte individual Leonan Almeida da Penha, 28 anos, ao ser sequestrado por criminosos na madrugada desta sexta-feira (1°/12). O crime aconteceu no conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Segundo informações da vítima, a corrida foi solicitada por um homem chamado “Ericson”, porém, ao chegar no ponto de embarque, uma mulher entrou no carro e em seguida três homens que anunciaram a ação criminosa.
Ainda segundo as informações, o motorista foi brutalmente agredido, teve suas mãos e pés amarrados e criminosos o mantiveram refém enquanto faziam arrastões pela cidade.
Um áudio compartilhado nas redes sociais revela o desespero da vítima ao ser abordado pelos criminosos. ”Calma, calma, eu to tranquilo, eu vou fazer tudo o que vocês quiserem, não façam nada comigo por favor, calma chefe, por favor”, diz Leonan em um trecho do áudio.
Após o crime, Leonan foi “jogado” na comunidade Monte Horebe, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte e conseguiu se soltar. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, no bairro Monte das Oliveira, zona Norte.
O carro foi abandonado em outra parte da cidade. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Com informações do portal d24am.com