Em Barcelos, Omar alfineta Wilson: “o bom governante é aquele que pensa nas pessoas”

Senador Omar Aziz lembrou os serviços prestados ao município como deputado, vice-governador, governador e senador ─ FOTO: Divulgação/Pablo Brandão  

 

Barcelos (AM) ─ A inauguração do novo porto de Barcelos, no interior do Amazonas, nesta segunda-feira (25/08), se transformou em um palco na corrida antecipada pela disputa eleitoral de 2026. O senador Omar Aziz (PSD-AM), líder nas pesquisas para o governo do Estado, alfinetou a gestão do atual governador Wilson Lima (União Brasil), terceiro lugar na disputa por uma vaga ao Senado.

O evento marcou um contraponto sutil entre o senador Omar, que lidera as pesquisas para o governo, e o atual governador, que amarga uma forte rejeição popular no Estado, mas mesmo assim tenta por de pé a campanha para o Senado.

A cerimônia de entrega da obra, aguardada há cinco anos pela população, contou com a presença de Omar Aziz e de outros parlamentares como o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o deputado federal Saullo Vianna (UB-AM), partido liderado pelo governador no Amazonas.

A obra, uma parceria do governo federal com o DNIT e o Ministério de Portos e Aeroportos, é considerada estratégica para a economia local, impulsionando o turismo e a pesca ornamental.

Durante seu discurso, Omar Aziz aproveitou a ocasião para criticar a burocracia que teria atrasado a conclusão do projeto, destacando a agilidade do atual governo federal para entregar obras estruturantes.

Mas o momento mais notável foi sua declaração, sem citar o nome do governador, vista como uma alfinetada direta à gestão de Wilson Lima.

─ Aqui mesmo eu reformei todas as escolas estaduais. Na época, o Eduardo Braga deixou várias obras aqui pra concluir, eu vim aqui concluir. Porque o bom governante é aquele que não pensa nele, mas pensa nos outros. Pensa nas pessoas -, disse Aziz, em uma fala interpretada como uma crítica ao atual governo, que não figurou no evento.

A declaração de Omar ressoa no cenário político amazonense e reforça a rejeição popular do governador que antecipou a disputa eleitoral a uma vaga no Senado, e na qual a avaliação da gestão pública será o ponto central do debate.

Da Redação

Artigo anteriorAcordo garante circulação de ônibus e suspende greve  em Manaus        
Próximo artigoLula inaugura Centro de Cooperação Policial Internacional no dia 9, em Manaus