Droga é distribuída ao ar livre na calçada do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro

Imagens repercutiram nas redes sociais em Manaus ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) ─ Um vídeo com imagens impressionantes ganhou repercussão nas redes sociais, neste domingo (26/01). O conteúdo mostra a distribuição de entorpecentes ao ar livre na calçada do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro histórico de Manaus, para um grupo de mais de cinquenta pessoas, homens e mulheres, todos usuários de drogas.

 

O monumento construído nos anos de 1883 é um dos principais cartões postais da capital amazonense. Nos últimos anos, o local deixou de receber turistas aos fins de semana, por conta da grande concentração de usuários de drogas e constantes registros de roubos a pedestres.

 

O registro foi feito por um motorista de dentro do veículo que ele dirigia na esquina da rua Barão de São Domingos e da Travessa Tabelião Lessa, região conhecida como “Boca da Onça”. No local, no período de cheia do rio Negro, se instala um comércio predominante de pescado em canoas e botes.

 

Nas imagens, um homem vestindo uma blusa creme, short azul e calçando sandálias branca, distribui os entorpecentes na palma da mão de um por um das pessoas que estão na fila.

 

Veja o vídeo:

 

Do outro lado da rua (travessa Tabelião Lessa), as imagens mostram mais de cinquenta pessoas aguardando a sua vez na fila para pegar o que parece ser cocaína.

 

Nos últimos anos, a área do Centro histórico de Manaus se transformou em uma cracolândia, onde centenas de homens, mulheres e adolescentes se aglomeram em calçadas de lojas para dormir.

 

Na praça da Igreja dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, centenas de usuários de drogas tomaram conta do local. No ano passado, a Prefeitura de Manaus promoveu a limpeza do espaço público, mas homens e mulheres continuam ocupando a praça de maneira insalubre.

 

Com a palavra a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

Da Redação

Artigo anteriorPolícias do COE apreendem drogas e armas nas proximidades de Manacapuru    
Próximo artigoPresidente da Câmara é denunciado, de novo, por suspeita de desvio de recursos públicos