Início Cidades Greve de motoristas de ônibus impacta mais de 1,5 milhão de usuários...

Greve de motoristas de ônibus impacta mais de 1,5 milhão de usuários em Manaus  

Onibus lotado
Paralisação não tem hora para terminar, segundo dirigentes do sindicato da categoria ─ FOTO: Divulgação  

 

 

Manaus (AM) ─ A greve dos ônibus em Manaus, iniciada nesta terça-feira (15) às 4h da manhã por motoristas e cobradores em busca de um reajuste salarial de 12% e da manutenção dos cobradores nos veículos, escancara a precária situação do transporte público na capital amazonense, afetando drasticamente a rotina de mais de 1,5 milhão de passageiros.

 

A paralisação, com terminais superlotados e longas esperas nos pontos, agrava um cenário já crítico, marcado por constantes relatos de assaltos e a sensação generalizada de insegurança por parte dos usuários.

 

Nesse contexto de crise, o papel da Prefeitura de Manaus se torna fundamental e inadiável. É da responsabilidade do poder municipal mediar este conflito e buscar soluções urgentes que atendam às demandas legítimas dos trabalhadores rodoviários, ao mesmo tempo em que se prioriza o bem-estar da vasta parcela da população que depende diariamente do transporte coletivo.

 

A greve, embora reflita as insatisfações da categoria frente ao novo modelo operacional e à persistente insegurança no sistema, não se apresenta como o caminho mais eficaz para a resolução dos problemas.

 

A Prefeitura de Manaus deve assumir a liderança na promoção de um diálogo construtivo e célere entre o sindicato dos trabalhadores e as empresas de transporte, buscando alternativas que conciliem as reivindicações salariais e a questão dos cobradores com a necessidade de garantir um serviço de transporte público eficiente, seguro e acessível para todos.

 

A urgência em encontrar um acordo se justifica não apenas pelo impacto imediato da greve na mobilidade urbana, mas também pela necessidade de enfrentar as deficiências estruturais e os problemas de segurança que há tempos assolam o transporte público na cidade, prejudicando a qualidade de vida de seus cidadãos.

 

A população espera uma ação firme e eficaz da prefeitura para pôr fim a este impasse e para implementar melhorias duradouras no sistema de transporte.

 

Da Redação

Paralisação não tem hora para terminar, segundo dirigentes do sindicato da categoria ─ FOTO: Divulgação

 

 

Manaus (AM) ─ A greve dos ônibus em Manaus, iniciada nesta terça-feira (15) às 4h da manhã por motoristas e cobradores em busca de um reajuste salarial de 12% e da manutenção dos cobradores nos veículos, escancara a precária situação do transporte público na capital amazonense, afetando drasticamente a rotina de mais de 1,5 milhão de passageiros.

 

A paralisação, com terminais superlotados e longas esperas nos pontos, agrava um cenário já crítico, marcado por constantes relatos de assaltos e a sensação generalizada de insegurança por parte dos usuários.

 

Nesse contexto de crise, o papel da Prefeitura de Manaus se torna fundamental e inadiável. É da responsabilidade do poder municipal mediar este conflito e buscar soluções urgentes que atendam às demandas legítimas dos trabalhadores rodoviários, ao mesmo tempo em que se prioriza o bem-estar da vasta parcela da população que depende diariamente do transporte coletivo.

 

A greve, embora reflita as insatisfações da categoria frente ao novo modelo operacional e à persistente insegurança no sistema, não se apresenta como o caminho mais eficaz para a resolução dos problemas.

 

A Prefeitura de Manaus deve assumir a liderança na promoção de um diálogo construtivo e célere entre o sindicato dos trabalhadores e as empresas de transporte, buscando alternativas que conciliem as reivindicações salariais e a questão dos cobradores com a necessidade de garantir um serviço de transporte público eficiente, seguro e acessível para todos.

 

A urgência em encontrar um acordo se justifica não apenas pelo impacto imediato da greve na mobilidade urbana, mas também pela necessidade de enfrentar as deficiências estruturais e os problemas de segurança que há tempos assolam o transporte público na cidade, prejudicando a qualidade de vida de seus cidadãos.

 

A população espera uma ação firme e eficaz da prefeitura para pôr fim a este impasse e para implementar melhorias duradouras no sistema de transporte.

 

Da Redação

Artigo anteriorO papel cívico e estratégico das Forças Armadas na Amazônia: soberania, desenvolvimento e compromisso com o Brasil
Próximo artigoGrupo de “ex-prefeito derrotado” tenta impedir obras de infraestrutura em Eirunepé com denúncias falsas