
Manaus (AM) ─ O deputado federal e decano do Congresso Nacional, Átila Lins (PSD-AM), teve uma importante audiência de trabalho com a ministra de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann, em Brasília. O encontro foi mais um passo na agenda do parlamentar na busca por investimentos e soluções para os municípios amazonenses, demonstrando seu papel estratégico na articulação política entre o estado e o governo federal.
Durante a audiência, Átila Lins apresentou uma série de demandas e solicitou a liberação de recursos de emendas parlamentares de sua autoria, que aguardavam a aprovação do Palácio do Planalto. A principal pauta discutida foi a inclusão das obras de ampliação do aeródromo de Carauari no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A necessidade de ampliar o aeródromo é urgente, pois o local é crucial para o escoamento da produção e para o transporte aéreo dos trabalhadores da base petrolífera de Urucu, em Coari (distante 396 quilômetros de Manaus). O deputado destacou que a melhoria da infraestrutura de Carauari é vital para a economia e a logística da região.
A reunião com a ministra Gleisi Hoffmann é um reflexo do trabalho incansável de Átila Lins, que neste mês também se reuniu com representantes de outros órgãos federais para tratar de pautas produtivas para o Amazonas.
No início da semana, por exemplo, o parlamentar se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para pedir celeridade na construção de maternidades e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no interior do estado.
Ao final do encontro com a ministra Gleisi Hoffmann, Átila Lins comemorou a receptividade aos seus pleitos. A articulação do deputado junto ao governo federal reforça a sua atuação na busca por mais investimentos para a infraestrutura e o desenvolvimento social do estado.
─ Muito proveitosa a audiência com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que foi receptiva com os pleitos que lhe apresentei em benefício do Amazonas -, destacou o deputado.
Da Redação, com informações da assessoria de imprensa