Site pago pelo governo Wilson Lima publica pesquisa proibida pela Justiça Eleitoral

A denúncia foi apresentada à Justiça Eleitoral pela coligação “Em defesa da vida”

 

Manaus (AM) – O site de notícias BNC Amazonas financiado pelo governo estadual publicou neste sábado, 24, pesquisa proibida pelo juiz eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante “colocando” o governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição, e o candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) no segundo turno.

 

O levantamento foi proibido de ser divulgado pela Justiça Eleitoral no último dia 24 de setembro por apresentar indícios de fraude na metodologia das entrevistas aplicada pelo instituto responsável pela pesquisa. A fraude foi denunciada pela coligação “Em defesa da vida” (MDB e PSD e a federação PT, PCdoB e PV).

 

O proprietário do site de notícias, jornalista Neuton Correa, é diretamente ligado ao governador. Em junho deste ano, a empresa dele recebeu mais de R$ 300 mil para transmissão de live do Festival Folclórico de Parintins. Também consta na folha de patrocínio do governo.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-AM) e o Ministério Público Eleitoral deverão apurar o descumprimento da decisão nos próximos dias.

 

Da Redação

Artigo anterior“A obra dele é de sofrimento para o povo do Amazonas”, diz vice de Amazonino ao avaliar atual gestão estadua
Próximo artigo“Quem não fez em 4 anos,.não precisa de mais 4 para continuar não fazendo”, afirma Eduardo em viagem pelo Alto Solimões