Manaus (AM) – Em reunião com lideranças e ativistas de Manaus e do interior do Amazonas, o candidato a vice-governador na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania), ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB), disse que em quatro anos o saldo da atual gestão estadual foi de tristeza ao povo amazonense. A fala se deu no encontro com lideranças, realizado no bairro Flores, zona centro-sul, neste sábado (24/09).
“O que ele fez, foi uma obra de tristeza, de dor, de sofrimento para o povo do Amazonas. Nunca vi um governante tão insensível. Porque aquele que deixa faltar oxigênio e deixa as pessoas morrerem sufocadas, a única coisa que ele merece é coro de ‘Fora, Wilson”, disse Humberto.
O candidato a vice-governador reiterou o compromisso de Amazonino Mendes em estimular a geração de emprego e renda no Amazonas, para fastar o estado do Mapa da Fome. “O que esse governo fez foi colocar o Amazonas no Mapa da Fome. Amazonino vai garantir um auxílio de R$ 450 às famílias. Vai promover obras para fazer a economia girar, dando oportunidades aos milhares de amazonenses. Esse governo não fez uma obra em quatro anos no estado do Amazonas. Quando tem obra, tem emprego tem renda, salário, e comida na mesa do povo mais humilde. Vocês sabem que o que o Amazonino promete, ele faz”, declarou Michiles.
O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), que concorre à reeleição, reiterou apoio a Amazonino Mendes. “Sou o único deputado que apoia o Amazonino. Meu palanque tem a cara e tem nome, e Humberto Michiles é a pessoa que vai ajudar Amazonino. Quando o povo quer, quando o povo tem a vontade, não tem máquina e dinheiro que tire a vontade do povo. A presença de vocês é a certeza de que no dia 2 de outubro, o Amazonas dará a resposta ao governo tirando esse corrupto. Estamos brigando contra uma máquina que está pegando o dinheiro do povo para tentar comprar a sua consciência”, comentou.
O candidato ao Senado, ex-prefeito de Manaus Arthur Neto, disse que Amazonino Mendes será eleito governador do Amazonas. “Eu acredito que o Amazonino vai se eleger governador. Eu espero uma grande votação tanto dele quanto minha, no silêncio da urna, que a hora que ele meditou de noite, e de dia ele vai exercitar aquilo que ele concluiu”, disse Arthur Neto.