Manaus (AM) ─ O príncipe Charles, que se tornou o novo rei da Inglaterra, com a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, visitou o Amazonas no dia 13 de março de 2009 e foi recebido pelo então governador Eduardo Braga, hoje candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em Defesa da Vida”.
A visita do monarca foi lembrada pelo ex-secretário de Comunicação do governo Braga, jornalista Hiel Levy em seu blog. Charles estava acompanhado da Duquesa da Cornuália, Camila Parker. O casal desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, para cumprir uma agenda curta, porém importante.
O jornalista lembrou, também, que Charles e Camila foram extremamente simpático ao longo de toda a visita. Eles se reuniram com o então governador Eduardo Braga (MDB) e com governadores de outros Estados da Amazônia para demonstrar apoio a projetos ambientais.
“Mas foi no Teatro Amazonas – que o agora comandante do reino mais prestigiado do mundo – viveu seu momento de maior encantamento, especialmente quando apreciou por dentro a cúpula do prédio. Ele quis saber detalhes sobre a construção, recebeu uma aula dos guias e quis conhecer cada canto do principal símbolo de Manaus”, lembrou Hiel Levy.
Assim que tomou conhecimento da morte de Elizabeth II, o senador Eduardo Braga deixou suas condolências à família real nas suas redes sociais e desejou um reinado de sucesso ao novo comandante do Reino Unido.