Lancha Tanaka bate em barranco durante viagem a Manaus e deixa feridos  

Embarcação ficou parcialmente destruída com o impacto ─ FOTO: Reprodução  

 

Manaus (AM) ─ Uma lancha de transporte expresso de passageiros da empresa Tanaka colidiu com um barranco na madrugada desta quarta-feira (14/05), no rio Negro, nas proximidades da comunidade Distrito de Moura, no município de Barcelos (distante 436 quilômetros de Manaus.

O acidente deixou passageiros com ferimentos leves, sem registro de mortes. De acordo com os passageiros, a embarcação saiu do município de São Gabriel da Cachoeira (a 859 quilômetros da capital) com destino a Manaus.

A viagem tem previsão de escalas (paradas) no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros de Manaus) e Barcelos. A colisão ocorreu por volta das 2h, pouco depois da última parada.

Militares do Corpo de Bombeiros de Barcelos atenderam passageiros fétidos com cortes nos braços e escoriações nas pernas. Todos foram atendidos no local. Não foi informada a quantidade de feridos nem o total de pessoas a bordo.

A empresa Tanaka, responsável pela lancha, informou em nota que adotou todas as medidas de segurança após o acidente. As causas da colisão estão sendo investigadas.

 

Da Redação

Artigo anteriorDeputado Átila celebra reinauguração de centro para idosos e anuncia novos investimentos em Juruá  
Próximo artigoCarla Zambelli cobra com palavra final da Câmara e critica decisão do STF