Jornalismo amazonense em luto com a morte do repórter-fotográfico D’Castro  

D’Castro lutava contra um câncer no intestino durante quatro anos ─ FOTO: Reprodução

 

 

Manaus (AM) ─ O repórter-fotográfico Francisco Assis de Souza Castro, conhecido no jornalismo amazonense como D’Castro, de 58 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (12/02), no Hospital Nilton Lins Hapvida, quatro anos depois de de lutar contra um câncer no intestino.

 

Com mais de quatro décadas de profissionalismo, D’Castro entra para a história como um dos mais conceituados fotógrafos do Amazonas. Ele ganhou notabilidade pelo seu estilo diferenciado de registrar imagens de personalidades da sociedade e políticos amazonenses.

 

Muito ligado a outro grande nome do jornalismo amazonense, o fotógrafo e colunista Barros, o By Barros, D’Castro trabalhou em diversas campanhas políticas, jornais impressos e revistas premiadas.

 

No dia 31 de agosto do passado, ele promoveu uma exposição no bar Caldeira da Vila Municipal, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, mostrando as imagens que registrou ao longo da carreira.

 

Ultimamente estava trabalhando como repórter-fotográfico da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

 

Recebo com imensa tristeza a notícia da partida do nosso querido D’Castro, um profissional talentoso e dedicado, cuja sensibilidade e olhar apurado eternizaram momentos importantes da história do Amazonas. Sua presença na Semulsp sempre foi sinônimo de compromisso e paixão pelo trabalho. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado permanecerá vivo. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Que Deus o receba em sua glória -, declarou o secretário da Semulsp, Sabá Reis

 

O velório acontecerá a partir das 12h, na sala 2, da Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul de Manaus. O sepultamento está marcado para às 16h.

 

Nosso sentimento de pesar à família, aos amigos e aos admiradores do fotógrafo D’Castro.

 

Da Redação

Artigo anteriorIncêndio destrói sete casas e causa morte de mãe e filho na zona Centro-Sul  
Próximo artigoLicenças para poços tubulares crescem 100% Amazonas