No Armando Mendes, Humberto Michiles destaca projeto de Amazonino para construção de 10 mil casas populares

Manaus (AM) ─ O bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, erguido pelo ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) na década de 1980, recebeu, no fim da tarde desta segunda-feira (29/08), a “Caravana do Negão”. Durante a caminhada pelas ruas do bairro, o candidato a vice-governador Humberto Michiles (PSDB) garantiu aos moradores a proposta de Amazonino em retomar o programa de habitação popular com a construção de 10 mil casas.

 

A caminhada da “Caravana do Negão” contou com a participação do candidato a deputado federal, vereador Amom Mandel (Cidadania), e do candidato a deputado estadual Hudson Jorge (PSDB), além de ativistas e lideranças comunitárias.

 

“O Negão tem compromisso com obras, com casas, com emprego, com saúde e com segurança. Ele vai cuidar do povo. Peço que vocês transmitam a toda a Zona Leste, ao bairro Armando Mendes, que foi fundado e criado por Amazonino; que o Negão vai devolver aos cidadãos de terem uma casa própria. Ele fez no passado, como, aqui, no Armando Mendes, que era uma ocupação e ele transformou em um bairro novo, dando dignidade aos moradores”, comentou Humberto.

 

Auxílio estadual ─ O candidato a vice-governador reiterou ainda que Amazonino Mendes, a partir de janeiro de 2023, vai aumentar para R$ 450 o valor do auxílio estadual e garantir, em lei, um adicional para as mães chefes de família. “O Amazonino vai governar, sobretudo para as mulheres. Às vezes, temos mulheres que são arrimos de família, obrigadas a sustentarem seus filhos sozinhas, muitas vezes abandonas pelos maridos ou até mesmo viúvas. Essas mulheres guerreiras terão um adicional e uma cesta básica para diminuir o seu sofrimento”, declarou.

 

Witney Araújo, cabeleireira, moradora do bairro Armando Mendes, disse que irá votar no Amazonino em gratidão por tudo que o ex-governador fez pela sua comunidade e pelo estado amazonense. “Minha vó ganhou uma casa na gestão de Amazonino. Ele distribuiu muita casa no Armando Mendes. Hoje, ninguém faz isso. O povo da Comunidade da Sharp faz reinvindicação para ganhar uma moradia digna e ninguém atende esse povo que precisa, que mora no alagado. O Amazonino merece governar o Amazonas novamente”, disse a cabeleireira.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorManacapuru culpa governo Wilson Lima pela tragédia no Festival de Cirandas  
Próximo artigoEduardo Braga vai retomar os mutirões de saúde para acabar com filas em hospitais