Manaus (AM) ─ O governador Wilson Lima (União Brasil) nomeou o irmão do presidente do PL Amazonas e ex-senador, Alfredo Nascimento, Francisco Evilázio Nascimento para o cargo de secretário executivo de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em um dos primeiros movimentos políticos para ingressar no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O chefe do Executivo também nomeou um dos principal correligionários da legenda no Estado, Syrlan Picanço Ribeiro de Lima para exercer a função de secretária executiva adjunta no mesmo órgão.
O irmão de Alfredo Nascimento foi exonerado no fim do ano passado pelo prefeito David Almeida (Avante) da diretoria da Fundação Municipal de Cultura de Manaus (Manaucult). Ele foi nomeado como “moeda de negócio” no momento em que o prefeito de Manaus negociava o apoio do PL para sua campanha de reeleição.
O movimento do governador em direção ao PL mostra que ele está decidido em disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026, quando o senador Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) vão tentar à reeleição.
O ingresso de Evilázio Nascimento no segundo escalão do governo estadual, no entanto, começou a causar um certo desconforto em pessoas próximas ao deputado federal Capitão Alberto Neto, que também estaria pretendendo concorrer ao Senado.
O parlamentar disputou o segundo turno com o prefeito David Almeida, e obteve um bom desempenho nas urnas, o que, de acordo com correligionários da direita no Amazonas, lhe garantiu pensar em uma eleição para o Senador em 2026.
Da Redação