GASTRONOMIA | Cardápio de Master Chef Brasil é destaque no restaurante Belle Époque

Chef Pedro Mattos que ganhou visibilidade no programa Master Chef Brasil, em 2018
Manaus (AM) – Referência em alta gastronomia em Manaus, o restaurante Belle Époque retoma as atividades no charmoso endereço na rua Acre, no Vieiralves, após uma temporada de grande sucesso de público e crítica na varanda do Teatro Amazonas no último mês.
Entre as novidades está o novo menu autoral e exclusivo assinado pelo chef Pedro Mattos, que ganhou visibilidade no programa Master Chef Brasil, em 2018, e tem trabalhos importantes em restaurantes da Espanha, França, Portugal e Estados Unidos.
Mattos criou para o Belle Époque um cardápio inovador e sofisticado, a começar pelas três entradas de pastel de moqueca de aviú, steak tartar de carne de sol com aiolo de tucupi preto e croquete de tambaqui com cebola caramelizada e mostarda de tucupi.
Como pratos principais, além do cardápio já conhecido e aclamado pelos clientes do restaurante, o chef apresenta como novidades a perfeita fusão entre pratos tradicionais e os sabores únicos da Amazônia: lasanha de costela com fonduta de parmesão, pirarucu empanado com batata gratinada com queijo coalho e vinagrete de tucumã e ainda, escondidinho de cupim com mandioquinha cumaru e saúva.
“Após a grande aprovação que tivemos durante a temporada no Teatro Amazonas, o novo cardápio vem somar e integrar definitivamente o menu do restaurante para que nossos clientes possam ter esta experiência inovadora e exclusiva que são marcas do Belle Époque”, acrescentou Antônio Nelson Júnior, sócio do restaurante.
Além dos pratos, outro destaque no menu do Belle Époque é a carta de vinhos, muitos dos quais servidos exclusivamente no restaurante em Manaus, como os portugueses Puro Requinte e Vallepêrro, por conta da parceria com a Opportunity Imports.
Com informações da assessoria de imprensa
Artigo anteriorDIA DOS PAIS | Com alta expectativa de vendas, Grupo DB aposta em presentes para todos os perfis
Próximo artigoURGENTE | Wilson Lima esconde do TSE mansão alvo da Polícia Federal e declara que só tem R$ 1 no banco