Exército apreende drogas, armas e munição em região de fronteira com a Colômbia  

Material foi apresentado à Polícia Federal que apura o caso ─ FOTO: Divulgação

 

Tabatinga (AM) ─ Soldados do terceiro Pelotão Especial de Fronteira do Exército, no município de Tabatinga (distante 1.106 quilômetros de Manaus), na fronteira Brasil/Colômbia, apreenderam na madrugada de domingo (19/03), 2.715 quilos de maconha tipo skunk, 3,8 quilos de cocaína e 11 quilos de pasta-base, além de armas e munição.

 

Ação policial foi realizada na comunidade Vila Bitencourt, uma das principais áreas de rota do tráfico de drogas na região do Vale do rio Japurá. No local, quatro colombianos foram presos e três embarcações apreendidas. Todo material foi encaminhado à Polícia Federal de Tabatinga, que abriu inquérito para investigar a origem do entorpecente.

 

A apreensão de drogas na fronteira Brasil/Colômbia faz parte da presença permanente do Exército em atividades de vigilância na região. As ações são realizadas por soldados do Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Japurá e o 17º Batalhão de Infantaria de Selva, coordenados pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

 

Da Redação

 

Artigo anteriorPolícia pede ajuda para encontrar duas pessoas desaparecidas em Manaus
Próximo artigoA pedido de Eduardo Braga, gestão da BR-319 volta para o DNIT Amazonas