Senador Eduardo assina pedido de CPI para investigar atos de terroristas em Brasília

Requerimento foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke e ganhou apoio de dezenas de senadores

 

Brasília (DF) – O senador Eduardo Braga (MDB/AM) assinou, nesta segunda-feira (09/01), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos antidemocráticos e terroristas praticados contra os prédios do Executivo, Legislativo e do Judiciário neste domingo (08/01).

 

O requerimento foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke (UB/ES) e até o início da tarde de ontem havia colhido 22 das 27 assinaturas de senadores suficientes para a abertura do processo. O número foi divulgado por assessores parlamentares da Casa.

 

Em vídeo postado em suas redes sociais, o senador ─ que é líder do MDB no Senado Federal -, condenou os atos de vandalismo e depredação. Ele disse que a comissão é necessária para apurar e punir os responsáveis pela invasão dos prédios dos Três Poderes e, também, encontrar quem financiou e autorizou os atos antidemocráticos na Capital Federal.

 

─ Acabo de assinar a CPI para apurar atos de vandalismo, de depredação, a tentativa de golpe contra o STF, o Congresso Nacional e o Executivo, representado pelo Palácio do Planalto -, disse o senador Eduardo Braga.

 

─ Acho que precisamos investigar, culpar e punir aqueles que financiaram, organizaram, planejaram e aqueles que realizaram os atos de vandalismo e de baderna neste domingo na Capital Federal -, finalizou.

 

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CnMw2WLJ9-s/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorInstituto Educações concederá 1,2 mil bolsas de estudo no Amazonas
Próximo artigoMoradores do Lírio do Vale denunciam programa “Asfalta Manaus” ao MPE/AM