Calote de Wilson Lima em ex-cabos eleitorais do bairro Alvorada completa 27 dias  

Ex-cabos eleitorais amargam um calote, mas acreditam na Justiça Eleitoral

 

Manaus (AM) ─ Vinte e sete dias. Esse é o tempo do calote dado pelo governador Wilson Lima, aos 45 pais de famílias que trabalharam para a sua campanha de reeleição no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Os ex-cabos eleitorais ingressaram com reclamação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a coligação “Aqui é trabalho” no dia 31 de agosto e até hoje não receberam nada.

 

De acordo com o chefe da equipe e assessor parlamentar, Pedro Nascimento da Silva, o grupo foi contratado pelo coordenador da campanha de Wilson Lima para distribuir material eleitoral na zona Centro-Oeste, Ewerson Lobato, conhecido como “Bodinho”. “Ele sumiu até agora e estamos no prejuízo, porque trabalhamos muito”, denunciou.

 

Segundo Pedro, na última semana, o chefe de gabinete do governador, Luiz Cláudio Gomes, o “Kaká”, encaminhou mensagem de aplicativo dizendo que seria o responsável em resolver a pendência. “Mas, infelizmente, outras vez fomos enganados. Ficou só na conversa e até hoje, 27 dias, estamos amargando esse calote do governador”, lamentou.

 

Ele disse que o MPE do Amazonas marcou audiência, ainda para este ano, para ouvir as partes envolvidas. “Não é possível que a campanha do governador não tenha R$ 52 mil para sanar essa situação. Enquanto isso, pais de famílias estão tristes por teres participado de uma eleição mentirosa e que nos deixou na mão”, afirmou Pedro Nascimento.

 

No primeiro turno das eleições, Wilson Lima obteve 42,61% dos votos válidos, contra 20,99 do segundo colocado, senador Eduardo Braga (MDB). Os dois disputam o segundo turno no próximo domingo, dia 30 de outubro. Essa não é a primeira denúncia de calote em cabos eleitorais. A primeira aconteceu no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

 

Da Redação

 

Artigo anteriorPacientes agonizam em corredores de hospitais, mesmo com R$ 322 milhões “liberados” por Wilson Lima para a saúde    
Próximo artigoBOMBA | Wilson Lima usa a PM para comprar votos em Manaus e no interior