Manaus (AM) ─ Um vídeo com imagens do secretário de Habitação (Suhab), João Carlos Braga, o “Braguinha” gritando com a ex-presidiária Katiane Andrade Pontes, 41 anos, na recepção do órgão, viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagens nesta sexta-feira, dia 23, em Manaus.
O gestor da pasta da Habitação foi nomeado em setembro de 2020 pelo governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição neste ano. “Braguinha” é tido como um dos assessores mais próximos do chefe do Executivo estadual e um dos principais articuladores de sua campanha de retorno ao governo.
A cena registrada de celular por um amigo de Katiane mostra “Braguinha” visivelmente descontrolado com a ex-detenta, que procurou a Suhab para tentar atendimento de cadastro para benefícios sociais do governo estadual junto com outras duas pessoas, de nome não identificados.
As imagens mostram o secretário é contido por dois assessores, que o colocam para dentro do órgão. Em seguida, “Braguinha” retorna à recepção e toma um documento das mãos de uma das amigas de Katiane, que fica visivelmente revoltada com a atitude do gestor da pasta.
Os atendentes da recepção do órgão dão água para o secretário, que insistentemente, grita com as mulheres. “Me dá porra desse papel aqui (…)”, grita “Braguinha” ao retirar o documento das mãos da mulher que estava sentada aguardando atendimento.
“Eu não sou cachorra não, meu irmão! Vou falar para a imprensa como o senhor trata as pessoas aqui. O senhor está me humilhando porque sou uma ex-presidiária”, respondeu Katiane Andrada, que foi presa pela Polícia Civil em 2009 por suspeita de extorsão e associação criminosa.
Da Redação