Prefeitura de Anamã vai gastar mais de R$ 795 mil em coleta de lixo por três meses

 No dia 8 de janeiro, lixo da cidade foi armazenado em balsa no lago do Paraná; Kátia Dantas promete trabalho ─ FOTO: Divulgação 

 

Manaus (AM) ─ A Prefeitura de Anamã, município distante 162 quilômetros de Manaus, vai gastar R$ 795.443,51 com a contratação, com dispensa de licitação, de uma nova empresa, a Meghacon Serviços de Construção Civil Ltda., para limpeza e conservação das vias da cidade.

 

O documento foi assinado no último dia 10 de janeiro pela prefeita Kátia Maria Dantas Ribeiro (MDB), e publicado no Diário Oficial da Associação Amazonenses dos Municípios (AAM) no último dia 23. O contrato tem validade de apenas três meses.

 

Com sede em Manaus, a Megacon Serviços de Construção Civil foi escolhida pela Secretaria de Infraestrutura do município. A empresa tem como principal atividade serviços de engenharia, mas ficará responsável pela limpeza e manutenção das ruas da cidade.

Veja o contrato:

 

Desde quando assumiu o cargo, no dia 1º de janeiro deste ano, a prefeita de Anamã tem sido alvo de críticas dos moradores do município por não ter mantido o sistema de coleta de lixo doméstico e hospitalar.

 

No dia 8 de janeiro, o amazonas365 publicou uma fotografia de um flagrante de crime ambiental registrado por moradores do município. Há oito dias o lixo doméstico e hospitalar produzido pela população estava sendo armazenado em uma balsa ancorada no lago do Paraná, na entrada da sede do município.

 

Veja os vídeos dos moradores:

 

O espaço está aberto para uma resposta da Prefeitura de Anamã.

  

Da Redação

 

Artigo anteriorGasolina e diesel vão ficar mais caros a partir de sábado, 1º de fevereiro
Próximo artigoQuatro vereadores podem perder seus mandatos por fraude na cota de gênero em Boa Vista do Ramos