Governador transforma cerimônia militar em palanque e manda indiretas ao prefeito de Manaus

 Lima rompeu com o prefeito no início do ano por conta da eleição municipal ─ FOTO: Arthur Castro/Divulgação 

 

 

Manaus (AM) ─ A cerimônia militar para apresentação de 1 mil novos alunos soldados, ocorrida nesta segunda-feira (09/09), no bairro Cidade Nova, zona Norte, se transformou em palanque político com o governador Wilson Lima (União Brasil) dirigindo indiretas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que concorre à reeleição no dia 6 de outubro deste ano.

 

O chefe do Executivo estadual disse que o governo repassou à prefeitura de Manaus R$ 900 milhões para execução de várias obras e citou como exemplo a ampliação da avenida das Torres, reformas de feiras e mercados e o parque Gigantes da Floresta, na zona Leste.

 

─ Mimi não resolve o problema da população -, alfinetou Wilson Lima evitando citar o nome de David Almeida. A indireta foi uma resposta do governador ao prefeito que na sua campanha tem colocado em xeque para a população os repasses do Estado para o programa “Asfalta Manaus”.

 

Veja o vídeo:


Em 2022, o governador e o prefeito se uniram e criaram o programa “Asfalta Manaus”, uma parceria que foi interrompida no início deste ano por conta do processo eleitoral. Naquela época, a promessa era asfaltar 10 mil ruas e avenidas, o que não aconteceu por conta da falta de recursos.

 

Wilson Lima tem como candidato à prefeitura de Manaus o deputado Roberto Cidade (União Brasil), e tem colocado para funcionar toda a “máquina administrativa” para eleger o seu indicado. Um dos exemplos é o programa “Asfalta Amazonas”, que está com todo vapor nos bairros.

 

─ Quem é prefeito, quem é governador, tem que assumir suas responsabilidades, porque mimi não resolve o problema da população -, disse o governador na cerimônia.

 

 

Da Redação

 

Artigo anteriorAlberto Neto questiona ingresso feminino no serviço militar com tom machista  
Próximo artigoDesembargador Jomar Fernandes é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas