
Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PDS/AM) teve, nesta segunda-feira (10/02), a garantia do governo federal da manutenção das operações do transporte aéreo de funcionários da Petrobras, moradores do município de Carauari (a 787 quilômetros de Manaus), que trabalham na província petrolífera de Urucu, em Coari (município a 366 quilômetros da capital).
Em reunião com o assessor direto da Presidência da República, Giles Azevedo, o parlamentar disse que, por conta de novas normas impostas pela Agência Nacional de Avião (Anac), o aeródromo de Carauari teria que passar por reformas para receber aeronaves da Petrobras que transportam trabalhadores para Urucu.
─ Argumentei da importância da manutenção dessas atividades, principalmente por ter uma logística mais barata para a empresa. E fomos atendidos. Tivemos a garantia da manutenção das atuais aeronaves na operação, até maio de 2026. Ao mesmo tempo a Petrobras mandou fazer um estudo técnico para saber quais as aeronaves que se adaptam ao aeródromo de Carauari -, destacou Lins.
Ver essa foto no Instagram
Participaram da reunião o prefeito de Carauari, José Airton Siqueira, o assessoria jurídico da prefeitura, Neto Siqueira, além do deputado estadual, Drº George Lins (União Brasil).
O prefeito da cidade destacou o clima de preocupação que na cidade, principalmente para as famílias dos trabalhadores de Urucu. George Lins acrescentou a possibilidade dos trabalhadores fixados no município não sejam prejudicados com a medida.
─ Saímos da audiência certo de que, Carauari continuará com a manutenção dessas atividades, e as cerca de 700 famílias desse trabalhadores podem agora ficar tranquilos -, destacou Átila Lins, agradecendo o apoio da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que se encontra em viagem internacional, e do senador Omar Aziz (PSD), que intermediou o encontro.
Da Redação