Manaus (AM) ─ Em uma abordagem de rotina por suspeita de adulteração de placa veicular, policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, nesta quinta-feira (11/01), o assaltante Agnaldo Rufino Carvalho, 66 anos, suspeito de matar a tiros o policial civil Washington Simões, no estacionamento do Amazonas Shopping. O crime aconteceu em 20211.
Com ele, a PM também prendeu o assaltante Júlio César Anselmo da Silva, o “Julinho”, 43. O carro que Rufino dirigia, um Ford Fiesta NOL-1J82, passou pela viatura na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona Sul, e os policiais suspeitaram da placa do veículo, que na abordagem ficou confirmado que estava com adulterada.
Com eles a polícia encontrou revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pequena porção de entorpecente. Durante a abordagem, Agnaldo Rufino se apresentou com o nome falso de José Humberto Carvalho, mas logo foi descoberto que se tratava do assassino do policial e por conta desse crime ele estava com um mandado de prisão em aberto.
Os dois foram levados para a Delegacia Especializada em Furto de Veículos (DEFV) onde foram autuados. De acordo com polícia, os dois são criminosos de alta periculosidade e velhos conhecidos no mundo do crime. Julinho já foi preso em 2015 por ser o mandante do roubo de um veículo de propriedade de um policial rodoviário federal.
Da Redação