PMs prendem suspeito de matar policial civil no estacionamento do Amazonas Shopping  

Júlio César foi preso em 2015. Agnaldo Rufino é um dos assassinos do investigador Washington Simões ─ FOTO: Divulgação

 

Manaus (AM) ─ Em uma abordagem de rotina por suspeita de adulteração de placa veicular, policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, nesta quinta-feira (11/01), o assaltante Agnaldo Rufino Carvalho, 66 anos, suspeito de matar a tiros o policial civil Washington Simões, no estacionamento do Amazonas Shopping. O crime aconteceu em 20211.

 

Com ele, a PM também prendeu o assaltante Júlio César Anselmo da Silva, o “Julinho”, 43. O carro que Rufino dirigia, um Ford Fiesta NOL-1J82, passou pela viatura na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona Sul, e os policiais suspeitaram da placa do veículo, que na abordagem ficou confirmado que estava com adulterada.

 

Com eles a polícia encontrou revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pequena porção de entorpecente. Durante a abordagem, Agnaldo Rufino se apresentou com o nome falso de José Humberto Carvalho, mas logo foi descoberto que se tratava do assassino do policial e por conta desse crime ele estava com um mandado de prisão em aberto.

 

Os dois foram levados para a Delegacia Especializada em Furto de Veículos (DEFV) onde foram autuados. De acordo com polícia, os dois são criminosos de alta periculosidade e velhos conhecidos no mundo do crime. Julinho já foi preso em 2015 por ser o mandante do roubo de um veículo de propriedade de um policial rodoviário federal.

 

 

Da Redação

Artigo anteriorPedro Graça assume prefeitura de Borba após segundo afastamento de Simão Peixoto  
Próximo artigoPrioridade urgente: acelerar o Prosamim nas áreas de risco