Manaus (AM) ─ O juiz da comarca de Borba, Laossy Amorim Marquezini, decidiu dar posse ao vice-prefeito do município, José Pedro Graça, no cargo de titular, depois de nova prisão e afastamento de Simão Peixoto (MDB), desta vez por ordem da Justiça Federal.
A posse deveria ser cumprida pelos vereadores, mas todos os integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Borba sumiram para não efetivar Pedro Graça no cargo, que é inimigo político do prefeito preso nesta terça-feira (09/01) durante nova operação da PF, desta vez a “Voz do Poder”.
Os vereadores, que são aliados de Simão Peixoto, tentaram ganhando tempo para que o prefeito afastado tentasse reverter a decisão da Justiça Federal. O juiz entendeu como um desrespeito o “sumiço” deles, que acarretava a vacância do cargo de prefeito e deixava o município sem comando.
Prisão mantida ─ Nesta quarta-feira (10/01), Simão Peixoto passou por audiência de custódia e teve a sua prisão mantida pela juíza Ana Paula Podedworny. A magistrada determinou que, o agora ex-prefeito, fique preso em uma sala isolada de uma unidade prisional de Manaus.
A juíza também determinou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) providencie uma dieta sem lactose para o mesmo, assim como todos os remédios de uso contínuo do político.
Veja decisão:
Da Redação