
Manaus (AM) ─ Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta quarta-feira (03/04), Enderson Nunes Pereira, 31 anos, como o principal suspeito no assassinato do empresário Anderson Carlos de Oliveira Teles, 29, proprietário do Açougue do Cheffe.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2024, dentro do açougue da vítima, na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O empresário foi morto com sete tiros à queima roupas.
Segundo as investigações, Enderson Nunes foi contratado por um suposto agiota, identificado por ele como Josiel Felipe Gomes, 25, para matar o empresário por conta de empréstimos não pagos superior a R$ 100 mil. Josiel foi preso no dia 13 de março, no bairro Lagoa Azul, zona Norte.
O delegado da DEHS, Ricardo Cunha disse que, no dia do crime, o empresário estava na frente do açougue quando o atirador se aproximou e disparou os tiros contra a vítima de “cara limpa”. “Inclusive com o risco de lesionar pessoas inocentes, transeuntes que estavam ali naquele momento, pois tratava-se de uma rua muito movimentada. Ele não se intimidou”, afirmou.
Em depoimento à polícia, o atirador disse que recebeu R$ 3 mil para executar o crime, e que foi levado ao açougue por Josiel Gomes, e um segundo homem identificado como Diego Barbosa Lopes, 36.
Segundo ele, Diego teria dado cobertura para a sua fuga. Ela também preso pela DEHS. Os três vão responder pelo crime de homicídio qualificado e associação criminosa.
Da Redação