
Manaus (AM) ─ Médicos que trabalham em institutos e unidades de saúde contratados pelo governo do Amazonas e pagos por meio de cooperativas, estão cobrando o governador Wilson Lima (União Brasil) o cumprimento de um acordo firmado pelo chefe do Executivo com a categoria, que reclama de salários atrasados desde junho deste ano.
Em carta endereçada ao secretário da Casa Civil, Flávio Antony, o grupo formado por médicos de 12 institutos, clínicas e cooperativas médicas disse que o pagamento do mês de junho, foi creditado no dia 21 de agosto, e reclama que o atraso está causando prejuízos financeiros aos profissionais “que contavam com o cumprimento do acordo firmado pelo chefe do Executivo Estadual”.
O governador, que tem como candidato à prefeito de Manaus nas eleições deste ano o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (UB), assinou o acordo com a categoria e órgãos de fiscalização e controle, como o Ministério Público Estadual.
Além dos atrasos constantes no pagamento dos salários dos profissionais da rede pública de saúde, os serviços oferecidos nas unidades de saúde do estado, na capital e no interior, são de péssima qualidade.
Veja o comunicado:
Da Redação