Guarda municipal é ferido na cabeça em operação no Centro histórico de Manaus  

O agentes da Romu Lucas Lima foi socorrido por companheiros de farda até a chegada do Samu ─ FOTO: Reprodução  

 

Manaus (AM) ─ O guarda municipal Lucas Lima ficou ferido, nesta quinta-feira (07/08), durante o terceiro dia de operação “Mutirão no Bairro”, no Centro histórico de Manaus, coordenada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

O agente faz parte da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal da prefeitura, e realizava uma ação de apreensão de materiais em um galpão improvisado na rua Bernardo Ramos, no Centro, quando foi atingido na cabeça por uma pedra atirada por um suposta vendedor ambulante.

Lucas foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Não há informações sobre o estado de saúde do agente da Romu.

Veja o vídeo:

Desde segunda-feira (04/08), quando o portal amazonas365 denunciou ocupação irregular da praça dos Remédios com moradia improvisada, a prefeitura de Manaus iniciou a operação “Mutirão no Bairro” direcionada a retirada de vendedores ambulantes, os chamados “camelôs”.

De acordo com o município, a ação envolve mais de 100 servidores e não tem dia para terminar.

 Da Redação

Artigo anteriorJair Bolsonaro é o 9º ex-presidente brasileiro preso; veja a lista