
Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PSD/AM) visitou Novo Aripuanã, município distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus, e participou do Fest Lendas, um dos eventos indígenas mais tradicionais da cidade. Durante reuniões de trabalho, o parlamentar prestou contas de seu mandato e anunciou o início de obras importantes para a comunidade local.
A cidade, com cerca de 25 mil habitantes, é um ponto estratégico no rio Madeira, conhecida por sua rica diversidade ecológica e por abrigar a maior Unidade de Conservação Ambiental do estado, no rio Juma.
Acompanhado do deputado estadual Dr. George Lins (UB), o deputado Átila Lins participou da cerimônia ao lado do prefeito Raimundo Albuquerque, conhecido como Raiz, vereadores e secretários municipais. O evento contou com a presença de representantes das quatro lendas locais – Jurupari, Apurinã, Anaupira e Tucumã –, que participam anualmente do Fest Lendas de Novo Aripuanã.
Um dos destaques do evento foi a assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção dos camarotes em alvenaria e do palco definitivo do Parque Cultural do município.
Os recursos para esta obra, no valor de R$ 2,3 milhões, foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Átila Lins. “Essa obra vai permitir mais conforto e comodidade a todos que assistem ao festival de lendas de Novo Aripuanã”, afirmou o deputado.
Além disso, foi autorizado o início das obras da maternidade de Novo Aripuanã, também com recursos de emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 1,5 milhão. “Com certeza, vamos atender a mulher e o bebê aripuanense que aguardam essa obra com muita ansiedade”, destacou Lins.
O deputado também anunciou as providências finais para a realização das obras de adequação do prédio onde funcionará a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), cuja inauguração está prevista para novembro deste ano.
À noite, a comitiva prestigiou o arraial de São José, parte das festividades religiosas do município. “Quero agradecer ao prefeito Raiz, vereadores e toda sua equipe pela organização do evento!”, concluiu o deputado Átila Lins.
Da Redação