Caixa Econômica aprova projeto de construção da maternidade de Carauari    

Átila Lins informou que, a partir de agora, a prefeitura deve iniciar a licitação da obra ─ FOTO: Divulgação  

 

Manaus (AM) ─ A Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou, nesta semana, o projeto executivo do Laudo de Análise de Engenharia (LAE) para a construção da maternidade do município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus. A obra conta com recurso de R$ 1,450 milhão de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Átila Lins (PSD/AM).

A unidade de saúde faz parte de uma proposta anunciada em 2018, quando o parlamentar e o então prefeito Bruno Litaiff entregaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial aos mais de 28,7 mil habitantes da cidade, localizada na região do rio Juruá

─ Me sinto muito feliz de divulgar essa notícia , porque desde a gestão do ex-prefeito Bruno Litaiff já lutávamos para construir essa maternidade , que agora será realidade na administração do prefeito Airton (Siqueira) -, destacou Átila Lins, ao anunciar a construção da unidade.

Com a liberação da LAE pela CEF, a partir de agora, caberá o prefeito Airton Siqueira (MDB), iniciar o processo de licitação para a contratação da empresa que vai construir a maternidade.

A construção da unidade de saúde atende uma antiga reivindicação das mulheres carauarienses.

 

Da Redação

 

Artigo anteriorMinistro das Cidades entrega 400 casas do Minha Casa, Minha Vida em Presidente Figueiredo  
Próximo artigoMPAM prende ex-comandante da PM de Novo Aripuanã por agressões a mulheres