
Manaus (AM) ─ A Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou, nesta semana, o projeto executivo do Laudo de Análise de Engenharia (LAE) para a construção da maternidade do município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus. A obra conta com recurso de R$ 1,450 milhão de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Átila Lins (PSD/AM).
A unidade de saúde faz parte de uma proposta anunciada em 2018, quando o parlamentar e o então prefeito Bruno Litaiff entregaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial aos mais de 28,7 mil habitantes da cidade, localizada na região do rio Juruá
─ Me sinto muito feliz de divulgar essa notícia , porque desde a gestão do ex-prefeito Bruno Litaiff já lutávamos para construir essa maternidade , que agora será realidade na administração do prefeito Airton (Siqueira) -, destacou Átila Lins, ao anunciar a construção da unidade.
Com a liberação da LAE pela CEF, a partir de agora, caberá o prefeito Airton Siqueira (MDB), iniciar o processo de licitação para a contratação da empresa que vai construir a maternidade.
A construção da unidade de saúde atende uma antiga reivindicação das mulheres carauarienses.
Da Redação