Exército desmente ataque criminoso para resgate de drogas na fronteira colombiana

 

Manaus (AM) ─ O Centro de Comunicação Social do Exército no Amazonas desmentiu, nesta terça-feira (26/12), um vídeo no qual aparecem homens com coletes e segurando armas como sendo integrantes de facção criminosa em um suposto ataque para resgate de drogas apreendidas no pelotão do município de Santo Antônio do Içá (a 1,2 mil de Manaus), na divisa com a Colômbia.

 

De acordo com a nota do Exército encaminhada ao portal amazonas365, “não ocorreu nenhum ataque a organização Militar do Exército Brasileiro, após a apreensão de 750 quilos de drogas, na fronteira com a Colômbia”.

 

─ O vídeo que circula nas redes sociais mostra o acionamento do Plano de Defesa do Aquartelamento, como medida pró-ativa na ação de apreensão. A falsa informação de ataque para resgate dos entorpecentes apenas contribui para a desinformação da nossa sociedade -, finalizou a nota.

 

 

Veja o vídeo:

 

Veja a nota na íntegra:

 

 

Prezado (a) jornalista,

 

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que não ocorreu nenhum ataque a Organização Militar do Exército Brasileiro, após a apreensão de 750 quilos de drogas, na fronteira com a Colômbia. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o acionamento do Plano de Defesa do Aquartelamento, como medida pró-ativa na ação de apreensão. A falsa informação de ataque para resgate dos entorpecentes apenas contribui para a desinformação da nossa sociedade.

 

Atenciosamente,

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorPF apreende iate de organização criminosa que atuava contra o Sistema Financeiro Nacional em Manaus
Próximo artigoPF e ICMBio combatem garimpo ilegal de ouro em área de proteção ambiental no Amazonas e Pará