Bolsonaro piora e segue na UTI com alterações hepáticas e pressão elevada

Ex-presidente Jair Bolsonaro está internado há 12 dias em Brasília após cirurgia intestinal e não tem previsão de alta ─ FOTO: Reprodução/X@jairbolsonaro

 

Brasília (DF) ─ O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e apresentou piora clínica nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (25/04). Segundo o hospital, Bolsonaro teve elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos.

Ainda segundo a equipe médica, o ex-presidente será submetido a novos exames de imagem. Ele continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, sem previsão de alta da UTI e com restrição total de visitas. O boletim afirma que Bolsonaro também segue com sessões de fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.

Bolsonaro está internado há 12 dias após ter sido submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino. O procedimento é relacionado a sequelas da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Esta foi a sexta cirurgia decorrente do atentado.

No último domingo (20/04), o ex-presidente teve um episódio de alteração da pressão arterial, mas a situação foi estabilizada no dia seguinte. Apesar da piora recente, ele vinha apresentando evolução satisfatória, com sessões de fisioterapia e caminhada supervisionada.

Na segunda-feira (21/04), Bolsonaro afirmou que deve permanecer internado por pelo menos mais uma semana. Ele justificou a permanência em Brasília como uma escolha estratégica, para se manter próximo da família e facilitar o acompanhamento pós-cirúrgico.

 

Com informações do InfoMoney

Artigo anteriorAposentados começam a receber primeira parcela do 13º do INSS  
Próximo artigoMPAM recorre ao STJ contra aumento da tarifa de ônibus para R$ 6,00 em Manaus