Átila Lins destaca compromisso com Barreirinha e anuncia novos investimentos

Deputado Átila e o prefeito Darlan Taveira assinaram o convênio para a construção do balneário do município ─ FOTO: Divulgação  

 

Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PSD) esteve no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros de Manaus, no último fim de semana, para a abertura do XXXV Festival Folclórico e aproveitou a ocasião para reafirmar seu apoio e compromisso com a cidade.

Durante o evento, o parlamentar participou da solenidade de assinatura de um convênio de R$ 1,5 milhão entre a prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O valor será destinado à construção da primeira etapa do Balneário Público de Barreirinha, um projeto que visa impulsionar o turismo local e oferecer uma nova opção de lazer para a população.

Átila Lins anunciou ainda que irá destinar emendas parlamentares em 2026 para a construção de galpões que servirão como sede para os dois Touros, Preto e Branco, símbolos do festival folclórico da cidade.

Os espaços permitirão que as agremiações tenham locais adequados para ensaios, reuniões e armazenamento de materiais e alegorias, fortalecendo a cultura local.

Além de prestigiar o festival, o deputado visitou as obras da mini-vila olímpica do município, que têm previsão de inauguração ainda para este ano. A construção é resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria, reforçando o investimento do deputado em infraestrutura esportiva para a região.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito Darlan Taveira, o vice-prefeito Marcio Rogério, a primeira-dama Bárbara Lemos, a segunda-dama Flávia Pedreno e vários vereadores.

A participação de Átila Lins em Barreirinha destaca o papel do parlamentar em levar recursos e investimentos para o interior do Amazonas.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorDeputado Átila Lins garante inclusão de Tefé no programa Luz Para Todos
Próximo artigoTerremoto no Afeganistão deixa mais de 800 mortos e 2,5 mil feridos