
Manaus (AM) – Enquanto o Governo do Estado celebra a redução dos índices de assaltos e roubos de celulares na capital, a realidade nas ruas de Manaus foi brutalmente exposta na noite desta segunda-feira (13/10). Clientes e funcionários de uma cafeteria na avenida Jacira Reis, bairro Chapada, zona Centro-Sul, viveram momentos de terror ao serem assaltados à mão armada, em uma ação que colocou em xeque o discurso oficial de segurança pública.
O roubo, integralmente registrado por câmeras de segurança, mostra a audácia dos criminosos. Um homem, que se passava por cliente e estava sentado tranquilamente a uma mesa, levantou-se subitamente, sacou uma arma e anunciou o assalto.
A ação se desenrolou em segundos, com uma atendente sendo a primeira a ser rendida. O segundo criminoso entrou em seguida para auxiliar no roubo. Clientes e funcionários, tomados pelo pânico, foram obrigados a se jogar no chão em busca de proteção enquanto a dupla apontava a arma.
Os criminosos agiram sob constantes ameaças, exigindo que todos entregassem celulares e demais pertences. O clima de desespero no estabelecimento contrastou com a tranquilidade que o governo estadual tem divulgado sobre a segurança na capital.
Após recolherem os objetos das vítimas, os assaltantes fugiram, deixando para trás o trauma e o choro das pessoas.
Em um detalhe crucial para a investigação, um dos criminosos acabou esquecendo o próprio celular sobre a mesa antes da fuga. O aparelho pode fornecer dados importantes para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificar e localizar os suspeitos.
A PC-AM solicitou a colaboração da população para obter informações sobre o paradeiro dos assaltantes, garantindo sigilo para quem denunciar pelos números 197 e (92) 3667-7575, ou pelo 181 da SSP-AM.
O episódio no movimentado bairro da Chapada serve como um alerta contundente de que, apesar das estatísticas positivas celebradas pelo governo, o crime com violência segue aterrorizando os moradores de Manaus.
Veja o vídeo:
Da Redação