Manaus (AM) ─ Wilson Lima, do União Brasil, foi reeleito governador do Amazonas em segundo turno, neste domingo (30). Com 99,75% das urnas eletrônicas apuradas, ele recebeu 1.037.123 votos, que representa 56,66% dos votos válidos, enquanto Eduardo Braga (MDB) teve 793.315 votos, um total de 43,34%.
Wilson Lima teve a preferência dos votos também no primeiro turno das eleições. Na ocasião, ele teve mais de 42% dos votos, enquanto o oponente, finalizou com 21%.
Após o resultado, o governador reeleito foi até a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde falou com a imprensa. Ele agradeceu os votos e se comprometeu com as promessas de campanha.
“Eu quero agradecer a população, quero agradecer as pessoas que foram hoje às urnas, agradecer os votos que eu e o Tadeu recebemos. O compromisso é de continuar trabalhando pelo povo do Amazonas, fazendo entregas que mudam a vida das pessoas”, disse.
O senador Eduardo Braga também agradeceu os votos conquistados neste segundo turno. Ao lado da vice na chapa, Anne Moura (PT) e da defensora pública Carol Braz (PDT), o candidato do MDB parabenizou Lula, presidente eleito, e desejou muita sorte ao Amazonas.
Quem é Wilson Lima ─ Wilson Miranda Lima (União) tem 46 anos, é casado e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Ele é o atual governador do estado do Amazonas, tem Tadeu de Souza (Avante) como vice e concorreu à reeleição pela coligação Aqui é Trabalho (Republicanos/PP/PTB/PSC/PL /PRTB/PMN/União/Patriota/Avante).
Com informações do G1amazonas