Manaus (AM) ─ O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) voltou a reforçar uma reaproximação política com o senador Eduardo Braga (MDB/AM) para a sua reeleição nas eleições de 2024. “Voltei, e agora é para ficar”, afirmou ele no auditório da Caixa, no Centro, depois de assinar contrato de mais de R$ 145 milhões em emendas viabilizadas pelo parlamentar para a capital.
No evento estavam presentes mais de 20 prefeitos e vice-prefeitos do interior, que também foram contemplados com mais de R$ 166,6 milhões em emendas parlamentares. A frase de David foi considerada por todos como um gesto de ingresso ao MDB. “Só falta assinar a ficha de filiação ao MDB, né!?”, indagou um dos prefeitos que participou da solenidade.
Essa não é a primeira vez que o prefeito flerta do o partido do senador Eduardo. Neste ano, David Almeida nomeou o presidente municipal do MDB, empresário Jesus Alves, para o cargo de secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, e na inauguração do prédio do órgão, elogiou a parceria com Braga de quem já foi funcionário.
Na inauguração da Creche Dorothéa de Souza Braga, que leva o nome da mãe do senador, o prefeito voltou a agradecer a parceria com o parlamentar, que já foi prefeito e por duas vezes governador do Amazonas. “Quero aqui dizer que estamos juntos, e quem ajuda Manaus merece a minha gratidão e do povo da minha cidade”, disse David na época.
Durante o evento da Caixa, o senador Eduardo disse que, quando foi prefeito da cidade (1993/96), construiu 1,5 mil casas, e que a parceria com a prefeitura vai possibilitar o início da construção, só este ano, de 4,4 mil habitações para famílias de baixa renda dentro do programa Morar Melhor do Minha Casa, Minha Vida, que será lançado nesta segunda-feira (27/11) pela prefeitura.
─ E durante quatro anos, o prefeito David vai entregar mais de 17 mil moradias. Portanto, estamos falando no maior programa habitacional de Manaus, graças essa parceria com o prefeito. E quem ganha com isso é o povo da minha querida Manaus -, afirmou o senador Eduardo Braga, retribuindo os agradecimentos de David Almeida.
A proximidade dos dois políticos pode levar o prefeito da cidade para dentro do MDB até o início do ano que vem.
Da Redação