Manaus (AM) – Um homem identificado como Herbert Barros foi assassinado a tiros, nesta sexta-feira (10/03), na rua Raimundo Nonato Castro, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
A informação da Polícia Militar é que o rapaz seria integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) e estaria jurado de morte por traficantes do Comando Vermelho (CV), inclusive com fotos e nome em cartaz espalhadas pela cidade.
De acordo com informações de pessoas que passavam pelo local na hora do crime, dois homens armados se aproximaram do carro de Hebert e começaram a disparar contra ele. Cerca de 22 disparos atingiram o veículo do homem que morreu no local.
No momento do ataque, Hebert teria tentado fugir de ré, mas o carro que ele dirigia acabou batendo na grade de ferro de uma empresa de eventos. O rapaz estava acompanhado da esposa dele, identificada apenas como Vanessa, que seria sobrinha do traficante Zé Roberto da Compensa, um dos líderes da FDN.
Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada a ao Pronto Socorro da zona Oeste.
Hebert Barros tem registro de passagem pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Agora, o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Da Redação