Manaus (AM) ─ Centenas de profissionais da rede estadual de educação realizam, nesta quarta-feira (05/04), uma grande manifestação em frente a sede do governo do estadual, na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Centro-Oeste de Manaus, cobrando reajuste de 25% e o pagamento da data-base da categoria.
De acordo com a secretária de organização do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteam), Beatriz Calheiro, a manifestação foi realizada na capital e no interior, e acontece por conta da falta da abertura de diálogo com o governador Wilson Lima (UB) sobre a pauta apresentada no dia 8 de março.
A paralisação pacífica estava programada desde o dia 31 de março, quando professores, pedagogos, servidores administrativos, merendeiros e outros profissionais da rede de educação realizaram um grande ato público nas ruas do Centro de Manaus, e lançaram o manifesto “Negocia, governador”.
O objetivo do ato, segundo Beatriz Calheiro, “é forçar a negociação com o governador Wilson Lima”. A assessoria do governo estadual não se manifestou sobre a paralisação dos servidores da rede de educação.
Da Redação