Manaus (AM) ─ O ex-governador Henrique Oliveira (Pros) e a ex-esposa dele, Adriana Mendonça, foram alvos da operação “Amor Fantasma” deflagrada nesta quarta-feira (30/11) pela Polícia Federal. Além deles, os federais também realizaram busca e apreensão na agência e rádio Onda Digital, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
O ex-casal é acusado é investigado pelo crime de “caixa 2” na campanha eleitoral deste ano, a qual Henrique Oliveira ficou em quinto lugar. De acordo com a PF, Adriana Mendonça – que concorreu a vaga de deputada estadual – teria recebido R$ 3 milhões do fundo partidário do Pros e repassado para a agência de publicidade para favorecer o ex-marido.
Ainda segundo informações da polícia, a agência Digital virou alvo porque foi aonde a campanha do ex-governador para rádio e TV foi preparada. Henrique Oliveira foi cassado em 2016, pela Justiça Eleitoral, junto com o então governador José Melo pelo crime de compra de votos. Até hoje não conseguiu mais se eleger para cargo público.
Da redação