Átila Lins se reúne com o reitor do Ifam e garante emendas para a instituição    

Deputado Átila Lins com reitor do Ifam, Jaime Cavalcante e diretores de unidades no Amazonas ─ FOTO: Divulgação  

 

Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) recebeu em Brasília o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Cavalcante, e diretores de unidades do interior e da capital. Durante o encontro, o decano do bancada amazonense se comprometeu a destinar emendas parlamentares para obras de infraestrutura e melhorias para a instituição.

Uma das pautas discutidas na reunião foi a articulação de uma audiência entre a direção do Ifam e o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti. A reunião aconteceu na última quarta-feira (17) e teve como foco principal a situação das unidades do interior do estado.

Entre as demandas apresentadas estavam:

►O asfaltamento da estrada vicinal que liga a BR-319 ao campus do Ifam em Humaitá;

► A construção de um refeitório no campus de Lábrea, onde os alunos enfrentam dificuldades para se alimentar;

►O início das obras no campus de Manicoré, que sofreu atraso por problemas de documentação.

O reitor Jaime Cavalcante detalhou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes em cada uma das localidades. Em resposta, o secretário do PPI, Marcus Cavalcanti, garantiu que a expansão do ensino técnico é uma prioridade do governo Lula e que as demandas do Ifam serão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Há recursos para a obra porque faz parte do PAC ─ O deputado Átila Lins destacou os resultados da reunião. Sobre o campus de Manicoré, ele relatou: “Tratamos ainda da situação do campus de Manicoré, que teve um atraso no início das obras, devido a um problema de documental. O secretário Marcus Cavalcanti garantiu que há recursos para a obra porque faz parte do PAC”.

Ao final, Átila Lins avaliou a audiência como “bastante produtiva” e agradeceu ao governo federal pelo investimento na educação do estado do Amazonas.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorJustiça embargar obra de porto particular de ex-prefeito de Santo Antônio do Içá  
Próximo artigoCaso de amor homoafetivo termina em tragédia em Manaus