
Manaus (AM) – O deputado federal Átila Lins (PSD/AM) foi o principal articulador para a viabilização de R$ 1 milhão destinados à construção e ampliação dos currais dos bois de chão Diamante Negro e Corre Campo, em Nova Olinda do Norte (distante 170 quilômetros de Manaus).
A assinatura do convênio, que ocorreu na última sexta-feira, marca um passo significativo para a cultura local e a paixão pelos bois-bumbás da cidade. Cada uma das agremiações, Diamante Negro e Corre Campo, receberá R$ 500 mil para as obras.
A Prefeitura de Nova Olinda do Norte será a responsável pela execução dos projetos, que visam aprimorar a infraestrutura para as apresentações e ensaios dos grupos folclóricos.
A solenidade de assinatura do convênio foi prestigiada por diversas autoridades municipais, incluindo a prefeita Araci Cunha, o vice-prefeito Dr. Cristian Martins, e o presidente da Câmara, vereador Pedro Filemon. Além deles, vereadores como Lins Mendes, Orange, Josias Aguiar, Ellis Silva, Robson Nunes e Marquinhos Salles estiveram presentes, junto à Secretária de Cultura, Luciellen, demais secretários, presidentes dos bois de chão (Jorge, Diamante Negro e Mara, Corre Campo), o representante da Ciranda de Nova Olinda, Fabiano, e simpatizantes das agremiações.
O convênio foi formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a prefeitura local. Com a assinatura, o próximo passo é a aprovação do projeto para que a prefeitura possa licitar e iniciar as obras imediatamente.
A ausência do ex-prefeito Adenilson Reis foi notada, sendo informado que ele está de férias com a família fora do estado. No entanto, o foco principal do evento e dos recursos recai sobre o empenho do deputado Átila Lins em fortalecer as tradições culturais de Nova Olinda do Norte.
Da Redação, com informações da assessoria de imprensa