Manaus (AM) ─ O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) virou motivo da “chacota” nas redes sociais nesta quinta-feira (30/11), um dia depois de afirmar em entrevista à jornalistas que vai à COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes, cobrar pagamento de royalties do dono da Amazon, Jeff Bezos, sobre o uso da marca “Amazonas” pela companhia multinacional.
A declaração inusitada do chefe do Executivo estadual foi motivo de gozação no programa Pânico, comandado pelo apresentador Emílio Surita. “Ele (Wilson Lima) vai na COP com nosso dinheiro, dinheiro que a gente paga imposto, falar que o Bezos tem que dar royalties para pagar o Amazonas. Esse cara foi eleito pelo povo (…)”, brincou Surita
Nas redes sociais locais, a atitude de Wilson Lima também virou “chacota”. “Esperando o presidente do Havaí vim falar das sandálias havaianas”, indagou Cindy Colares, internauta. “Essa vergonha é no crédito ou no débito?!? E a saúde, hein?!?”, perguntou Spernerday_adv lembrando da falta de pagamento de servidores da saúde no Amazonas.
O O Globo também repercutiu a declaração do governador, e na sua página do jornal no Instagram os internautas também não pouparam críticas. “Os estados com nomes de santos vão pagar taxa para igreja tb?”, perguntou Menegoy Max. “É cada coisa q se elege”, lamentou Paulo Ricardo. “O Brasil passando vergonha com essa gente”, disse Eduardo Monteiro.
Veja as reações dos internautas em Manaus e fora do Amazonas:
Ver essa foto no Instagram
A assessoria do governador não emitiu nota sobre a reação dos internautas nas redes sociais.
Da Redação