Aeronave cai em deixa 12 pessoas mortas no Acre: vítimas eram do Amazonas

Aeronave caiu na manhã deste domingo, quando decolava com destino ao Amazonas 

 

Manaus (AM) ─ As 12 vítimas do acidente aéreo ocorrido neste domingo (29/10) em Rio Branco, no Acre, eram de duas cidades do Amazonas: Envira e Eirunepé. Eram seis homens, três mulheres e uma criança de um ano e sete meses, além dos piloto e copiloto.

 

O avião, da empresa aérea ART Táxi Aéreo, tinha acabado de decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro, pouco depois das 6hs, e seguia para Envira (AM), distante 373 quilômetros. A aeronave, com os dez passageiros e tripulantes, caiu, explodiu e todos morreram carbonizados, segundo informou o governo do Acre.

 

Entre as vítimas, quatro eram de Envira e seis de Eirunepé. A empresa aérea é de Manaus e fazia voos regulares todas as quintas-feiras para aquela região e retornava para Manaus aos domingos. A capital do Amazonas era o destino final.

 

Estão na lista dos passageiros que morreram: Cláudio Mortari (piloto), Cleiton (copiloto), Ana Paula Melo e sua filha Ana Paula Melo (de 1 ano e 7 meses), José Marcos Epifânio, Edineia de Lima, Jamilo Maciel, Antônio Epifânio, Raimundo Nonato Melo, Alexsander Bezerra, Antônia Elizângela e Francisco.

 

Investigação ─ A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), em Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente do avião em Rio Branco (AC). Se trata de um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

Com informações do site Estado de Minas

Artigo anteriorREFORMA TRIBUTÁRIA | Braga assegura competitividade da ZFM e atração de investimentos do Amazonas
Próximo artigoEx-prefeito indígena de Barreirinha é condenado a prisão